Enxada elétrica faça você mesmo

A enxada elétrica é uma ferramenta elétrica que substitui o ancinho, a pá e a enxada. Ele pode efetivamente soltar a camada superior do solo com menos esforço do que com uma ferramenta manual.

A enxada difere do cultivador por soltar o solo com o auxílio de varetas (dedos), e não de um cortador giratório. A enxada elétrica Gloria Brill Gardenboy Plus 400 possui 6 hastes, que são fixadas em três em duas bases giratórias. A velocidade de rotação das bases é de 760 rpm.

Enxadas elétricas gloria

A enxada elétrica destina-se a:

  • afrouxamento,
  • arar,
  • angustiante,
  • deletando ervas daninhas,
  • capina,
  • fazendo composto e fertilizantes,
  • apare a borda do gramado.

As hastes são feitas de aço e têm 8 cm de profundidade no solo e são substituíveis. Essa profundidade de cultivo do solo permite que você preserve as raízes das plantas do jardim, microorganismos benéficos e proteja o solo de secar. O corpo do dispositivo é feito de plástico durável e suporta altas cargas mecânicas a que é submetido durante a operação.

O eixo da ferramenta é feito de alumínio. O dispositivo pesa 2,3 kg. A enxada elétrica Gloria Brill Gardenboy Plus 400 conecta-se à tomada, possui uma proteção embutida que corta a energia se o solo for muito duro, protegendo assim a ferramenta de sobrecargas.

A barra D da marca é ajustável em comprimento e pode ser ajustada para se adequar à sua altura, reduzindo a tensão nas suas costas. O manual de instruções em russo encontra-se em anexo.

Gloria Brill Gardenboy Plus 400 não requer manutenções complexas, só é importante limpar atempadamente as aberturas de ventilação e evitar que se entupam com terra e relva. Para reduzir a probabilidade de entupimento, os desenvolvedores posicionaram a entrada de ar no topo da barreira.

Como usar o aparelho

A caixa de fábrica contém a própria enxada elétrica Gloria Brill Gardenboy Plus 400, dois discos (bases) com dedos e uma instrução. Antes de iniciar o trabalho, você deve ler as instruções e montar a ferramenta de acordo com as mesmas.

Atenção! A enxada elétrica é uma ferramenta perigosa, certifique-se de ler as instruções de uso antes de usar.
  1. Para começar, basta conectar o Gloria Brill Gardenboy Plus 400 a uma tomada elétrica e pressionar um botão. Para evitar que quedas de tensão danifiquem o dispositivo, é aconselhável ligá-lo através de um estabilizador.
  2. Para a aração, as hastes da enxada elétrica são colocadas no solo e, em seguida, o dispositivo é arrastado em sua direção. Se o solo for muito duro, recomenda-se primeiro afrouxá-lo com um garfo à mão.
  3. Para gradar, a enxada é movida para a frente e para trás.
  4. Para soltar o solo, a ferramenta é movida com movimentos de tração em um círculo ou para frente e para trás.
  5. Para a sacha, uma enxada elétrica é colocada sobre a erva e ligada e, em seguida, imersa no solo e a erva é arrancada.
  6. Se for necessário aplicar fertilizante ou composto, eles são espalhados sobre a superfície do solo e agem da mesma forma que ao afrouxar.

A enxada elétrica Gloria Brill Gardenboy Plus 400 é fabricada com a marca Gloria, pertencente à associação das empresas alemãs Brill e Gloria, e apresenta as seguintes características.

  • Motor - 230V / 50-60Hz.
  • Potência - 400 W
  • O número de revoluções é 18.500 por minuto.
  • Caixa de engrenagens planetárias em cerâmica.
  • Indicador LED de sobrecarga.
  • Desligamento automático para proteção contra sobrecarga.
  • Hastes de aço temperado.
  • Os cabeçotes giram a 760 rpm.
  • Potência ajustável.
  • Comprimento da alça ajustável.
  • Rolamentos universais.

O dispositivo vem com garantia de 12 meses.

Testemunhos

Segundo as avaliações, é conveniente afrouxar áreas mesmo com plantas delicadas como o morango com a enxada Gloria Brill Gardenboy Plus 400.Ela consegue lidar com as raízes de pequenas ervas daninhas, mas não consegue alcançar as raízes profundas dos dentes-de-leão.

Do lado positivo, os usuários observam o peso leve e a alta velocidade de trabalho. Com o Gloria Brill Gardenboy Plus 400, é conveniente soltar o solo, inclusive sob os arbustos do jardim. As desvantagens incluem o fato de que você precisa se conectar a uma tomada - os modelos de bateria são ainda mais móveis.

Enxada elétrica faça você mesmo

Um dispositivo semelhante pode ser montado de forma independente. Para isso, você precisará de:

  • motor elétrico,
  • quadro ou quadro, é mais conveniente fazer o dispositivo sobre rodas,
  • corpos de trabalho, por exemplo, um eixo vertical com abridores.

Em primeiro lugar, a moldura é montada, pode ter qualquer formato. É necessário providenciar um local para montagem do motor. O motor pode ser retirado de algum outro mecanismo, mas é importante pensar sobre a transferência de força para os corpos de trabalho. Para isso, são utilizados acionamentos por corrente ou correia.

Em seguida, o motor e os corpos de trabalho são fixados ao quadro, enquanto os últimos são instalados na parte frontal. É importante fazer toda a fiação com alta qualidade para que não ocorra um curto-circuito. Também é necessário tornar a estrutura confiável e segura para que as hastes ou abridores não possam atingir os pés da enxada elétrica.

Para fazer uma talha elétrica com suas próprias mãos, você precisa de certas habilidades e conhecimentos de mecânica e engenharia elétrica. Será mais fácil e confiável comprar um dispositivo pronto.

Conclusão

Este dispositivo substitui várias ferramentas de jardim: rastelo, enxada e pá. A jardinagem pode ser feita de forma mais rápida e eficiente com uma enxada elétrica do que com a mão. É importante ler as instruções antes de iniciar o trabalho, porque GB 400 Plus contém componentes de rotação rápida que podem causar ferimentos se a ferramenta for usada incorretamente.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção