Ferrets em casa: prós e contras

Provavelmente, todas as pessoas, pelo menos uma vez na vida, desejaram ter um animal de estimação. Cães e gatos não são mais tão interessantes - recentemente, a moda de animais exóticos e selvagens está ganhando popularidade. Uma dessas opções é um furão doméstico. Manter este animal e cuidar dele não é uma tarefa fácil, porque hoje poucas pessoas estão familiarizadas com os hábitos e o caráter de um animal estranho.

Todas as características de manutenção e reprodução em casa serão discutidas abaixo. Aqui você pode encontrar instruções detalhadas sobre como "criar" animais: desde uma estimativa de custo aproximada até como aparar as garras.

Descrição dos furões decorativos

Os furões apareceram nas casas e apartamentos dos russos apenas 8 a 10 anos atrás, enquanto na Europa e nos EUA esses animais foram “domesticados” há mais de 40 anos. Você não pode discutir sobre o exotismo de um animal de estimação: um furão gracioso com pêlo incrivelmente macio andando na coleira certamente atrairá os olhares dos transeuntes.

Nem todos os choris podem viver em cativeiro. Apenas uma das muitas raças selvagens, o furão da floresta, foi especialmente domesticada. Esse tipo de animal domesticado é geralmente chamado de furão. Este animal é de pequena estatura, com pernas curtas, tem um corpo alongado e atarracado e uma cauda fofa muito bonita.

Na natureza, o furão da floresta "veste" uma pelagem de apenas um tom - marrom escuro. Mas em um animal doméstico, a cor pode ser quase qualquer: do branco ao preto, indivíduos malhados são freqüentemente encontrados. Abaixo está a foto de um furão de estimação: uma criatura incrivelmente fofa!

Comente! Alguns dos historiadores acreditam que os furões foram domesticados de 1 a 1,5 mil anos atrás. Devido ao seu corpo longo e flexível, os furões são capazes de penetrar em fendas e buracos estreitos, por isso foram usados ​​com sucesso para pegar ratos e camundongos.

Muitas pessoas adquirem furões por causa de seu pelo, pois o pelo do animal de estimação é incrivelmente macio e agradável ao toque. E também, o furão é muito gracioso, e você pode observá-lo por horas - o animal tem hábitos interessantes e um caráter multifacetado.

Personalidade e hábitos do furão

Em latim, "furão" é traduzido como "ladrão astuto", e isso diz muito sobre o caráter do animal de estimação. Porém, não se deve pensar mal do animal - seu temperamento é muito complexo, nos hábitos do animal não existem apenas desvantagens, mas também vantagens "gordas".

Antes de criar um animal de estimação, você precisa aprender sobre a natureza dos furões de estimação. Os furões diferem nas seguintes características e hábitos:

  1. O animal doméstico é muito móvel, enérgico, está sempre de bom humor. O dono do furão nunca ficará entediado, porque é uma "máquina de movimento perpétuo" que raramente fica parada. É interessante observar os furões, pois eles têm muitas coisas para fazer (mesmo em um apartamento de um cômodo).
  2. O furão é muito inteligente, se presta bem ao treinamento e, com bastante paciência, é realmente possível ensinar vários comandos ao animal.Mas aqui não se esqueça da astúcia dos furões domésticos - o treinamento pode ser incrivelmente divertido.
  3. O animal domesticado rapidamente se acostuma com um novo lugar e imediatamente começa a explorar "territórios desconhecidos". Graças a esse traço de caráter, um furão pode ser levado com você nas férias ou em uma visita - isso será uma grande diversão para o animal, e não um trauma psicológico (como para um gato, por exemplo).
  4. Os furões são fáceis de lavar, o que é uma ótima notícia para quem quer adotar um animal de estimação exótico.
  5. Os furões se acostumam rapidamente com o ritmo de vida de seu mestre, não farão muito barulho e não incomodarão ninguém. O furão pode não dormir à noite, mas raramente acorda os outros moradores do apartamento.
  6. Os furões não precisam de ser passeados, por isso os animais são perfeitos para quem está sempre com falta de tempo. Se o dono quiser passear com um furão, o animal só responderá com gratidão - para ele esta será uma ocasião para aprender algo novo (o furão é incrivelmente curioso e curioso).

Comente! Pela natureza do furão doméstico, ele pode ser considerado o "meio-termo" entre um gato e um cachorro. Ao contrário dos gatos, um animal da floresta se acostuma não só com a casa, mas também com o dono, mas ainda assim você não precisa esperar lealdade canina dele.

Devo ter um furão em um apartamento?

O cuidado e a manutenção de um furão de estimação não serão os mesmos que os de um cão ou gato. O futuro dono do furão deve se preparar para o aparecimento de um animal de estimação incomum na casa, ele terá que aprender muitas coisas novas, comprar com antecedência tudo o que for necessário para um pequeno furão.

As dimensões de muitos apartamentos modernos não permitem ter um cão em casa e uma grande percentagem de pessoas é alérgica a gatos. Nesse caso, o furão é uma excelente opção para animais de estimação, pois não ocupa muito espaço e muito raramente causa alergias.

Furões como animais de estimação: os prós e os contras de manter

A foto de um furão furão não vai deixar ninguém indiferente: o animal é realmente muito bonito e charmoso. A aparência atraente é uma das muitas vantagens de um animal de estimação. Os furões também têm outros benefícios, como:

  1. O tamanho do animal é muito "compacto", e essa qualidade causa muito feedback positivo por parte dos donos dos furões de estimação. O animal pode ser carregado no braço, colocado em uma bolsa ou mochila, transportado em transporte público ou táxi.
  2. Ao contrário dos gatos, os furões não se importam em colocar coleiras e arreios. Passear com o animal será seguro e ele não fugirá para lugar nenhum.
  3. Após a esterilização, esses animais não ficam letárgicos e gordos. Pelo contrário, os furões castrados são ainda mais ativos e móveis.
  4. O pêlo espesso dos furões não é apenas bonito, é um excelente termostato: no inverno, o animal não precisa se vestir como um cachorro domesticado, e no verão não sofrerá insolação.
  5. Os furões são muito brincalhões, estão constantemente em movimento - o proprietário não ficará entediado.

Além das vantagens, os furões domésticos também possuem características que você precisa conhecer antes mesmo de comprar um animal de estimação. Os proprietários de furões observam as seguintes nuances de seu conteúdo:

  1. O pêlo do troqueu tem um cheiro almiscarado específico, que alguns donos podem não gostar muito (esse problema é resolvido pela castração ou pelo banho regular do animal).
  2. Os furões são propensos a comer demais, então o dono terá que monitorar cuidadosamente a dieta do animal.
  3. Furões curiosos adoram mastigar objetos duros. Assim, eles podem não só estragar o que desejam, mas também se empanturrar de plástico, por exemplo.
  4. Ao criar animais de estimação, não se deve "dar folga". Sentindo-se impunemente, o furão "se torna atrevido" e começa a estragar a mobília, rasgar o papel de parede e se comportar de maneira agressiva.
  5. Os furões são muito limpos, por isso o banheiro e a casa devem estar sempre limpos. Se o dono não tem tempo para uma limpeza regular, o animal começa a "cagar" nos cantos isolados do apartamento.
  6. É necessário muito dinheiro para manter animais estranhos, porque os furões domésticos precisam de comida especial e cuidados regulares.
  7. Furões domesticados costumam "roubar" e esconder pequenas coisas - os donos de furões costumam procurar uma segunda meia ou um brinco de ouro. Teremos de manter a ordem na casa e guardar todas as pequenas coisas "trancadas a sete chaves".
  8. O furão não é adequado para quem cultiva plantas de interior. Na natureza, este animal constantemente cava buracos, tendo visto o chão, imediatamente iniciará seu passatempo favorito.

Antes de decidir manter um furão em casa, certifique-se de pesar todos os prós e contras - o animal não é fácil. Se o animal não "criar raízes" na casa, será difícil prendê-lo - nem todo amante de animais concordará em levar um furão exigente.

Atenção! Ao comprar um furão de estimação, o futuro proprietário deve definitivamente descobrir se há um veterinário em sua aldeia que possa servir ao animal estranho.

Os furões se dão bem com cães e gatos?

Os méritos dos furões domesticados incluem sua simpatia. Os furões não têm absolutamente medo de outros animais, o que facilita muito manter um furão em casa em um apartamento onde já existe um animal de estimação querido.

Os furões adoram brincar com cães e gatos. E esses animais grandes, por sua vez, também percebem bem os animais fofinhos. Não deve haver conflitos de ciúme entre animais de estimação - os furões não requerem muita atenção do dono.

Atenção! Você não deve iniciar um animal predador se já houver papagaios, peixes, porquinhos-da-índia ou coelhos decorativos na casa. O furão doméstico certamente começará a "caçar" pequenos animais, e isso pode acabar muito mal.

Você deve ter furões se houver crianças em casa?

Crianças pequenas em um apartamento podem ser uma "contra-indicação" para comprar um furão de estimação. Não se esqueça da origem desses bichinhos: a qualquer segundo o furão pode se tornar agressivo e prejudicar o bebê. A natureza das crianças e dos furões é um tanto semelhante: eles adoram brincar e têm uma psique excitável. Isso geralmente causa arranhões e mordidas no corpo da criança, bem como ferimentos no próprio animal.

Se um recém-nascido aparecer no apartamento onde morava o furão, muito provavelmente, o animal terá que ser agarrado a boas mãos. Há casos em que um animal se lança sobre uma criança que amamenta, causando-lhe mal. Está provado que os furões não gostam do cheiro do bebê e dos sons que eles fazem e causam agressões nos mesmos. Por uma questão de justiça, vale a pena dizer que alguns proprietários observam a ternura especial dos furões domésticos pelas crianças pequenas (mas isso é mais provavelmente uma exceção do que uma regra).

Importante! Como animal de estimação, o furão só é adequado para crianças mais velhas. É melhor não deixar bebês com menos de sete anos sozinhos com o animal.

Regras de seleção

Como qualquer animal de estimação, o furão não é recomendado para compra no mercado. Esses animais costumam ser agressivos por natureza, e os vendedores do mercado podem usar drogas especiais para acalmá-los. Além disso, ninguém garante que esse animal seja saudável. O futuro proprietário não sabe a idade exata do furão. Recomenda-se comprar um furão de estimação de criadores particulares ou em um clube.

Ao comprar um furão para casa, você precisa conhecer algumas regras. Antes de decidir sobre um filhote de furão em particular, você deve analisar o seguinte:

  1. A natureza do animal de estimação. É fácil descobrir o quão flexível ou agressivo um animal é pelo comportamento do criador. Se o dono, sem medo, pega o filhote com as mãos nuas - o furão é carinhoso e acostumado com as mãos. Quando o próprio criador calça as luvas e tenta não aproximar o furão do rosto, deve-se pensar a respeito.
  2. Bebês com menos de 1,5 mês podem ficar um pouco sonolentos e lentos. Tal condição em cachorros mais velhos deve causar alerta - o furão pode estar doente.
  3. A cor de todos os furões pequenos é a mesma - cinza.Você pode descobrir que tonalidade terá o pelo de um furão maduro se olhar seus pais.
  4. Além dos genitais, as fêmeas e as fêmeas dos furões domésticos diferem nos focinhos: nas "meninas", o focinho é mais alongado e pontudo. Os tamanhos dos animais de sexos diferentes também são diferentes: os machos geralmente são muito maiores do que as fêmeas.
  5. Você pode descobrir a idade aproximada de um animal de estimação pelos dentes. Filhotes de três meses já devem ter presas na boca: afiadas e brancas como a neve. A tonalidade amarelada dos dentes fala da idade "avançada" do furão. Em tais animais, a parte superior dos dentes geralmente está gasta.
  6. Freqüentemente, vendedores inescrupulosos tentam fazer com que os furões fêmeas adultos sejam filhotes. Se um animal pequeno tem pêlo áspero e dentes amarelos, deve-se suspeitar de engano.
Conselho! Ao adquirir um filhote “de improviso”, é preciso aproveitar a oportunidade e olhar as condições de criação de furões, a atitude do criador para com os animais. Portanto, ficará imediatamente claro se uma pessoa está criando furões com amor ou apenas para obter lucro. Afinal, a atitude do primeiro dono afeta muito o caráter do animal.

Um vídeo sobre furões e seus hábitos o ajudará a conhecer melhor os animais:

Quem escolher: feminino ou masculino

Os trorets masculinos e femininos têm diferenças externas pronunciadas: os "meninos" são maiores, têm uma estrutura corporal atarracada, focinho achatado e patas grandes. Os hábitos e hábitos dos animais de sexos diferentes também são muito diferentes. Portanto, os ferrets machos têm as seguintes qualidades:

  • eles precisam de mais comida;
  • o animal secreta mais fezes;
  • o cheiro exalado pela pele nos machos é mais forte;
  • O "menino" pode ficar deitado por muito tempo no mesmo lugar, se aquecer no colo do dono;
  • Os furões machos não escorregam dos arreios, são fáceis de andar.

Durante o cio, o furão macho se comporta quase da mesma maneira que o gato: ele "marca" o território.

Furões fêmeas têm suas próprias características distintas no comportamento:

  • comer menos e defecar menos;
  • não têm um odor tão pronunciado como nos homens;
  • "Girls" são mais móveis e emocionais;
  • frequentemente, ferrets fêmeas escorregam do arnês durante uma caminhada.

Durante o cio, os furões fêmeas ficam muito agitados e ansiosos - isso pode cansar muito o proprietário. Além disso, os furões raramente saem do cio sem a ajuda de um veterinário ou tomando medicamentos especiais.

Se você decidir ter um furão em casa apenas como animal de estimação, é melhor escolher um macho. Quando o proprietário quer se tornar um criador e criar furões, então, é claro, faz sentido comprar fêmeas.

Aviso! Os furões de qualquer sexo devem ser castrados no mínimo aos dez meses de idade. A operação em si é muito mais fácil para homens do que para mulheres.

Quais são os custos

Manter furões em casa para iniciantes e proprietários inexperientes pode ser uma surpresa desagradável - esses animais custam muito. Antes de comprar um animal pequeno, é melhor fazer uma estimativa aproximada. Despesas obrigatórias para um furão de estimação:

  • filhote de furão - de 2 a 20 mil rublos;
  • gaiola - pelo menos 3000 r;
  • comida - de 300 rublos por quilo (quanto melhor e mais seguro para um furão doméstico, mais caro);
  • vitaminas e suplementos alimentares - cerca de 400 rublos por mês;
  • bandeja - 50-300 rublos;
  • uma casa ou um sofá, uma rede - 500 r e mais;
  • shampoo - 100-200 rublos;
  • trela - 500-700 r;
  • brinquedos - 100-300 rublos (você precisará atualizá-lo regularmente);
  • tesouras para cortar unhas - 150-200 rublos;
  • vacinações - 500-600 rublos por ano;
  • esterilização / castração - 700-3500 r (mais caro para mulheres);
  • bolsa de transporte (para viagens ao veterinário, por exemplo) - a partir de 300 rublos.

Os furões raramente ficam doentes, mas ninguém está imune a isso. Para uma consulta com um veterinário, você terá que pagar 400-600 rublos - apenas uma consulta. Por exemplo, um cardiograma para um furão custará 600-750 rublos. Tratamentos sérios com cirurgia e internação podem "resultar" em até 30 mil.

Propagar ou esterilizar

Fotos de furões morando em casa, comentários cheios de admiração sobre esses animais inteligentes, podem fazer você querer criar animais de estimação. Nas condições de um apartamento na cidade, é melhor não criar animais, mas os habitantes de casas particulares podem tentar ganhar dinheiro criando furões.

Os furões estão prontos para acasalar desde o final do inverno até meados do verão. A primeira vez para "tricotar" os animais é recomendada não antes dos 10 meses (embora a rotina em machos e fêmeas de furões domésticos possa começar aos seis a sete meses de idade). Para o acasalamento, a fêmea é colocada em uma gaiola com o macho e deixada junto por vários dias.

Os furões domésticos podem gerar crias 1 a 2 vezes por ano. Dependendo de qual período do ciclo de fertilização ocorreu, um furão fêmea leva de 2 a 12 bebês.

Atenção! O processo de acasalamento em furões domésticos é bastante rápido: visto de fora pode parecer que os animais estão lutando. É considerado normal se, após o acasalamento, permanecerem calvas e marcas dos dentes do macho na cernelha do cori.

Se o dono do animal não tem como objetivo criar furões, é melhor castrar tanto a fêmea quanto o macho. A operação terá um efeito benéfico não apenas no comportamento do animal, mas também protegerá seu corpo de possíveis tumores e outros problemas.

Como manter um furão em casa

Para um furão se sentir bem em uma casa desconhecida, crescer saudável e estar sempre alegre, ele precisa criar condições adequadas. É necessário preparar a sua casa para a chegada de um novo "inquilino" com antecedência. A primeira coisa que o dono do furão deve fazer é fechar todas as fissuras no chão e nas paredes, com diâmetro superior a três centímetros.

Um animal doméstico curioso pode entrar na caixa de eletrodomésticos, portanto, todos os equipamentos da casa devem ser inspecionados e protegidos. Objetos de borracha e borracha, fios elétricos, pequenas peças de plástico terão que ser escondidos - o furão certamente os roerá. Potes com flores de interior e caixas com mudas também são removidos, caso contrário o animal vai cavar buracos no chão e danificar todas as plantas.

Você pode acomodar seu animal de estimação em uma sala de estar, em uma varanda aquecida, varanda típica italiana ou em uma gaiola. Claro, o furão se sente melhor em uma sala grande. Se for decidido manter um furão em uma gaiola, uma “casa” espaçosa e de vários andares é escolhida para ela.

Importante! Se um furão mora em uma gaiola, ele deve definitivamente sair para passear pela casa. Portanto, você ainda terá que fechar as rachaduras e esconder os fios.

Como cuidar do seu furão em casa

Na gaiola ou no canto da sala reservada ao furão, é necessário organizar as coisas necessárias para o animal: uma bandeja, um comedouro, um bebedouro, brinquedos e caixas para "esconde-esconde". Todos os itens devem ser mantidos limpos, então nenhum odor desagradável aparecerá na casa. Os pisos próximos à bandeja e aos alimentadores devem ser limpos regularmente, caso contrário, o furão não virá até eles.

Como Tray Your Ferret

Para que um animal de estimação se acostume a fazer xixi em um local designado, a primeira coisa que uma pessoa deve providenciar para um furão é a limpeza. Se o proprietário usar uma caixa sanitária vazia, ela deverá ser lavada várias vezes ao dia, pois ficará suja. No caso do enchimento do vaso sanitário, ele é trocado regularmente.

Treinar um furão caseiro para a bandeja não é uma tarefa fácil, mas factível. Existem algumas regras:

  1. A bandeja deve ser firmemente presa ao chão ou gaiola - com ventosas ou grampos. Caso contrário, ele se tornará um brinquedo para o furão.
  2. Um animal de estimação não “entra” em uma caixa de areia já suja e os furões têm um metabolismo muito rápido (podem defecar mais de dez vezes por dia). Portanto, é melhor organizar várias bandejas pela casa.
  3. Os furões não sabem "agüentar", se o animal não encontrar uma bandeja limpa, vai fazer xixi no chão.
  4. Antes de colocar a caixa sanitária, é necessário seguir o animal - é mais fácil ensinar o furão a defecar no local que ele mesmo escolheu.
  5. Depois de dormir ou comer, você precisa cuidar do seu furão de estimação. Nesse momento, ele geralmente começa a procurar um "lugar isolado".O dono precisa apenas "direcionar" o animal para a bandeja.
  6. É melhor escolher bandejas de canto especiais para furões de estimação - os animais se acostumam com elas muito mais rápido.
Importante! O furão não compartilha a caixa de areia com o gato. Mas se houver vários furões na casa, eles podem muito bem ter uma bandeja comum.

Como dar banho em seu furão

Após a esterilização, os furões são muito menos propensos a precisar de banho, porque o cheiro deles se torna várias vezes menos pronunciado. Um ou dois procedimentos de banho por mês serão suficientes para seu animal de estimação. O proprietário ficará agradavelmente surpreendido com o amor do furão pela água, ele não se solta e se coça - este animal de estimação adora nadar.

A temperatura da água balnear deve ser alta o suficiente - 39-45 graus. À venda você pode encontrar shampoos especiais para furões domésticos, mas "cosméticos" para gatos também são bastante adequados.

Comente! Os furões devem ter suas orelhas limpas uma vez por mês.

Alimentando

O furão doméstico é um carnívoro, então, acima de tudo, ele adora comer carne crua e peixe. No entanto, essa dieta é perigosa para a saúde de um animal doméstico; o alimento natural deve ser dado a ele apenas junto com a ração seca. Os alimentos especiais Chorus podem ser encontrados online ou nas principais lojas de animais de estimação.

Ovos de codorna ou galinha crus, queijo cottage baixo teor de gordura e queijo duro são adequados como um suplemento natural para a dieta de um furão doméstico. Você precisa alimentar o animal 2-3 vezes ao dia. O furão caseiro não vai comer a comida de "ontem", então um pouco de comida é derramado sobre ela, depois de comer os pratos devem ser lavados.

Atenção! Não é fácil conseguir comida chorosa especializada, portanto, como último recurso, comida de gato seca pode ser fornecida a ferts. Apenas alimentos premium devem ser escolhidos, porque o estômago é o ponto fraco dos furões domésticos.

Com que frequência a cama deve ser trocada?

Cuidar e manter um furão em casa não é fácil. Mesmo uma ninhada não é adequada para um animal enjoado. É melhor cobrir o chão da gaiola de coro com um pedaço de pano grosso. Para manter a "casa" limpa, bastará lavar a roupa de cama uma ou duas vezes por semana.

É melhor não usar serragem e feno para manter os furões, pois podem causar várias doenças nos animais. Se houver uma rede ou “tubo de dormir” na gaiola, e o furão gosta de dormir lá, você pode recusar totalmente a roupa de cama.

Garras afiadas: pedicure em casa ou no veterinário

As garras não cortadas de um animal de estimação não são apenas um risco para os móveis estofados e tapetes da casa, mas podem causar ferimentos ao próprio animal e ao seu dono. Como aparar as unhas do seu furão em casa pode ser visto neste vídeo:

Como ferramenta, é melhor usar uma tesoura especial para aparar as unhas de gatos e furões. Caso o dono não consiga cortar as garras do animal sozinho, pode entrar em contato com a clínica veterinária, para um especialista em questão de minutos.

Brinquedos de furão

O furão sempre escolhe o que e como jogar. Para este animal de estimação, até uma caixa comum ou algum tipo de lixo pode se tornar um brinquedo favorito. No entanto, nem todos esses itens são seguros para o furão. Os melhores brinquedos para furões de estimação são:

  • brinquedos especiais para gatos da loja de animais;
  • bolas duras com chocalhos dentro;
  • brinquedos macios em lã ou peles artificiais;
  • caixas de papelão desnecessárias;
  • pedaços de tubo de PVC com arestas não afiadas;
  • brinquedos pendurados para papagaios (se tiverem corda, o furão deve brincar sob supervisão);
  • mordedores e chocalhos de plástico duro para bebês;
  • tendas ou casas;
  • sacos velhos;
  • redes e cachimbos para furões domésticos.

Brinquedos feitos de plástico macio, borracha ou borracha podem se tornar inseguros para os furões - qualquer coisa a partir da qual o animal possa morder um pedaço e engoli-lo. Brinquedos com peças pequenas devem ser evitados. Quaisquer brinquedos que tenham sido mastigados ou danificados devem ser descartados imediatamente.

Agora para um passeio

Furões de interior gostam de caminhadas ao ar livrePara que a caminhada traga benefícios à saúde do animal de estimação, e não prejudique, você precisa seguir várias regras:

  1. Andar apenas com animais vacinados regularmente.
  2. Você não deve levar um filhote de cachorro com menos de 9 meses para a rua, ele ainda tem imunidade muito fraca.
  3. Os ferrets que fazem caminhadas devem ser tratados regularmente para parasitas (pulgas, carrapatos, vermes).
  4. Você precisa passear com os furões de estimação apenas na coleira, assustados ou levados, o animal pode fugir rapidamente.
  5. Dois dedos da mão devem caber entre o pescoço do furão e o arnês.
  6. Para caminhar, é melhor escolher parques calmos, longe das estradas. É aconselhável que não haja cães por perto.

Você pode andar com um furão de estimação em qualquer época do ano. Somente em calor intenso e geadas fortes é melhor ficar em casa.

Como domar seu furão

Embora não sejam criados furões da floresta no apartamento, mas seus parentes domesticados, às vezes os novos donos têm problemas - os animais mostram agressividade e desobediência total com seu comportamento.

É necessário domar um furão de estimação em vários estágios:

  1. Compre vários pares de luvas resistentes para não sofrer com as tentativas malsucedidas de treinamento.
  2. Primeiro, atraia o animal com comida deliciosa.
  3. Quando ele começar a se aproximar sem medo de um petisco, transfira um pedaço para a palma da mão - para que o furão comesse da mão dela.
  4. Então você pode acariciar suavemente seu animal de estimação.
  5. É melhor levar o furão completamente nos braços durante o sono. Ao acordar, o animal verá seu dono e entenderá que a pessoa não lhe fez mal.

Comente! Todos os furões mordem, para eles isso faz parte do jogo. Para desmamar um animal, todas as vezes após uma mordida dolorosa, ele deve ser fechado em uma gaiola, pelo menos por meia hora.

Conclusão

O furão doméstico é um animal astuto, mas muito interessante. Você não deve ter um animal de estimação no calor do momento, entregando-se aos seus próprios caprichos ou aos dos filhos. Primeiro, você deve aprender sobre a natureza e os hábitos da criatura astuta, preparar uma casa para ele e todos os atributos necessários. A manutenção e, mais ainda, a criação de furões é um negócio problemático e caro. Mas um fofo fofo vale tudo isso - ele vai se acostumar rapidamente com a casa, com uma pessoa e se tornará seu melhor amigo.

Resenhas de furões

Svetlana 40 anos, Moscou:
Quando estávamos comprando nosso furão, nem podíamos pensar no que nos esperava! Não vou descrever todos os problemas que enfrentamos em três anos. Só direi que esse prazer é muito caro) Prepare-se para gastar dinheiro com seu animal de estimação. Em média, todos os meses gastamos 5 mil na manutenção de um furão. Mas quanta alegria esse milagre trouxe para nossa vida com meu marido - além das palavras! Ele é como uma criança que quer brincar constantemente e exige atenção.
Vladimir, 32 anos, Nizhny Novgorod:
Alguns anos atrás, eu tive um furão doméstico, mas tive que dá-lo aos meus amigos quando uma criança apareceu na casa. Desde o primeiro dia, quando o pequeno foi retirado do hospital, o furão começou a ter um comportamento estranho: escondeu-se debaixo do sofá e rosnou com raiva. A esposa não gostou desse comportamento do bichinho, e, fora de perigo, passamos para outra família.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção