Bee zabrus: o que é

Uma barra de abelha é uma camada relativamente fina cortada na parte superior do favo de mel usada pelos apicultores para produzir cera. As propriedades medicinais do sertão, como retirá-lo e armazená-lo, são conhecidas há muito tempo, pois é um companheiro constante do mel de abelha, e sua porcentagem de rendimento na coleta do mel é bastante elevada. Pode-se até dizer que em termos de conjunto de propriedades úteis, o zabr está um pouco à frente do mel, pois, além do mel, também contém cera.

O que é apicultura na apicultura

A barra de abelha ou "selo de mel" é um subproduto da apicultura, que é o restante do corte do topo da tampa de um favo de mel selado. A origem do seu nome explica-se pelo facto de a parte que se encontra "atrás da barra" da moldura da colmeia ser cortada com uma faca especial.

As abelhas selam o mel nos favos logo que fica pronto com tampas de cera. Ou seja, a barra de abelha consiste em cera. Se o favo de mel for selado, o mel dentro dele está pronto para consumo. A presença de um selo em toda a área da moldura da colmeia indica que esta moldura pode ser utilizada para a destilação do mel.

Imediatamente antes de bombear o mel, a foca é cortada do favo de mel usando uma ferramenta especial - uma faca de apiário. O favo de mel é enviado para destilação e o lacre é colocado com a tampa levantada para permitir que o mel escorra livremente. Às vezes, uma foca é dada às abelhas para colher mel.

O selo seco é usado para a produção de cera ou para fins médicos. É reaquecido em fornos especiaisderretedores de cera... Acredita-se que a cera da mais alta qualidade seja obtida a partir do cordão. Talvez seja assim, já que as composições químicas da cera das paredes do favo de mel e da cera do entalhe são diferentes.

A cor do selo pode ser muito diferente. É influenciado pelos seguintes parâmetros:

  • tempo de coleta de mel;
  • clima;
  • tipo de abelhas.

Durante a ausência de suborno natural das abelhas, por exemplo, no outono, quando as abelhas são alimentadas artificialmente com açúcar, a foca fica marrom. Na esmagadora maioria dos outros casos, a cor do selo é branca, o que se deve à presença de um "tampão" de ar entre o mel dos favos e sua tampa de cera.

Importante! A foca de algumas espécies de abelhas do sul, em particular as caucasianas, tem uma cor escura, pois o mel adere bem às cápsulas de cera.

Este método de vedação do favo de mel é denominado “vedação úmida”.

O sabor do mel de sinete é adocicado, com um tom pronunciado de mel. Quando mastigado, ele se quebra em muitos pequenos grumos.

Composição do forro de mel

Atualmente, quase tudo se sabe sobre a composição do suporte. A cera de abelha é a base da cera de abelha que contém uma grande quantidade de ácidos graxos livres.

O selo de mel contém:

  • vitamina E ou tocoferol;
  • Vitaminas B;
  • vitamina C;
  • caroteno;
  • retinol.

Além disso, o suporte de abelha contém muitos óleos essenciais, hidrocarbonetos saturados, substâncias aromáticas e pigmentantes. Ele contém antioxidantes e lipídios. Além disso, o suporte da abelha contém uma pequena quantidade de proteína, cola de abelha e outros segredos das glândulas de abelha.

A composição mineral do dorso das abelhas também é muito diversa. Inclui:

  • potássio;
  • cálcio;
  • fósforo;
  • manganês;
  • ferro.

Em geral, é difícil encontrar um produto com composições tão variadas de seus componentes constituintes.

Qual é a utilidade de uma barra de abelha

Apesar de os benefícios do apoio para o corpo (bem como quaisquer meios e métodos de apiterapia) ainda não serem confirmados do ponto de vista da medicina baseada em evidências, ela é muito utilizada nas práticas folclóricas.

Além disso, o uso de quase todos os produtos da apicultura (do mel à morte), pelo menos, não tem consequências negativas. As únicas exceções são os casos de intolerância e alergia individual.

De acordo com a medicina popular, as propriedades benéficas de uma trave posterior se manifestam no tratamento das seguintes doenças:

  1. Em caso de infecções respiratórias agudas ou infecções virais respiratórias agudas, o celeiro ajuda a fortalecer o sistema imunológico, enfraquece a inflamação nos seios nasais e na garganta e melhora a descarga de escarro.
  2. Nas doenças do aparelho respiratório, facilita o curso da sinusite, amigdalite, rinite. É usado para eliminar os sintomas de manifestações alérgicas. Cura a febre do feno.
  3. No caso de doenças do trato gastrointestinal, ativa o trabalho das glândulas de secreção externa e interna, melhora a motilidade intestinal, acelera os processos metabólicos e normaliza o apetite.
  4. Nas doenças do sistema cardiovascular, ajuda a limpar o sangue e melhorar sua qualidade, reduz a concentração de colesterol e normaliza o funcionamento do músculo cardíaco.
  5. Problemas dentários. Ajuda a reduzir a inflamação das gengivas e membranas mucosas, limpa o esmalte dos dentes, estimula a secreção de saliva, ajuda na estomatite e na gengivite. Seu uso é recomendado como terapia colateral para a doença periodontal. Além disso, apara de abelha e própolis são recomendados como meio de prevenção da cárie. Em geral, é esta aplicação, a solução de problemas dentários, que é considerada a forma mais importante de usar a barra de abelha.
  6. Doenças do sistema músculo-esquelético. Acredita-se que esse remédio seja bom para artrite e artrose, auxilia no tratamento da osteocondrose da coluna vertebral. É prescrito como terapia adjuvante para osteomielite e patologia articular.

Tratamento de espinha dorsal

As propriedades benéficas da espinha dorsal das abelhas são usadas principalmente na medicina popular. Existem várias maneiras de usar o selo de mel no tratamento e prevenção de doenças de vários sistemas do corpo.

Proteção dentária contra cáries

O método de utilização do medicamento no tratamento e prevenção da cárie dentária em geral é o mais simples e natural - mastigá-lo. A dose típica é 1 colher de sopa para adultos ou 1 colher de chá para crianças.

A mastigação dura de 10 a 20 minutos, enquanto o caroço do medicamento deve ser movimentado em todo o volume da cavidade oral, como acontece com a goma de mascar.

Em alguns casos, é permitido usar uma tampa em vez de pasta de dente. Ao mesmo tempo, a escovação dos dentes é realizada com uma escova de dentes macia ou semidura por 10-15 minutos.

De sinusite

O tratamento da sinusite com a ajuda de uma espinha dorsal é realizado da seguinte forma: é necessário mastigar de 6 a 8 vezes ao dia, 1 colher de chá da droga por 15 minutos.

No caso de uma forma avançada de sinusite, deve-se aumentar uma única dose do medicamento. A quantidade necessária neste caso é 1 colher de sopa.

Com pancreatite

Na pancreatite, o sinete de mel é usado como uma preparação auxiliar que cria uma camada que envolve a membrana mucosa do estômago e do duodeno. É usado junto com a própolis.

Consumir 2 vezes ao dia antes das refeições. É necessário mastigar bem e engolir uma mistura de 1 colher de chá meia hora antes das refeições. apoio de abelha e 1 colher de chá. própolis. O curso do tratamento é de 1 mês.

Alergia

O uso como remédio para alergias baseia-se no "treinamento" do sistema imunológico do corpo para resistir aos fatores que o causam. O Signet contém uma pequena quantidade de muitos alérgenos: desde mel de abelha até pólen e óleos essenciais. Entrando no corpo regularmente em doses insignificantes, eles o "treinam" para lidar com seus efeitos tóxicos.

Portanto, o curso do tratamento para alergias, neste caso, dura o suficiente - de seis a 8 meses. O tratamento consiste no uso diário de 6-8 colheres de chá. a droga durante o dia. Deve ser mastigado por 15 minutos como padrão.

Em caso de exacerbação das alergias, recomenda-se tomar uma grande dose do medicamento - deve ser mastigado até 1-1,5 colheres de sopa. Não permitirá que as alergias se desenvolvam rapidamente; além disso, o uso de um selo irá aliviar o inchaço da membrana mucosa.

De dor de garganta

Para a angina, são utilizadas as propriedades antibacterianas da foca-mel. Deve ser consumido a cada meia hora, dissolvendo bolinhas de peso não superior a 1 G. O tempo de absorção dessa bolinha será de cerca de 5 minutos. É recomendado o uso de tal tratamento por não mais do que 6 horas por dia.

Devido aos curtos intervalos entre a mastigação, uma camada protetora permanente é criada na membrana mucosa do trato respiratório superior, evitando a propagação da infecção.

Para acne

A droga é usada não só para tratar pequenas erupções cutâneas de acne, mas também de problemas graves na forma de acne purulenta ou até furúnculos. Para combater esses fenômenos, deve ser preparada uma compressa antibacteriana, na qual o lacre será um dos componentes ativos.

O néctar de abelha atuará como o segundo componente. Para este propósito, o uso de néctar de trigo sarraceno será ideal. O terceiro componente é álcool isopropílico.

Os componentes são misturados em proporções iguais, a mistura resultante é aplicada em áreas problemáticas da pele por até meia hora. É permitido usar tal compressa não mais do que 3 vezes ao dia.

Com doenças articulares

Para doenças das articulações, uma pomada feita com uma pérola é usada. Esta pomada é espalhada nas áreas problemáticas e deixada por um período de 30 minutos a 2 horas, 1-2 vezes ao dia.

A composição da pomada:

  • base (óleo vegetal, azeite, ghee, etc.) - 100 g;
  • forro - 15 g;
  • abelha podmore - 5-10g.

Os componentes são misturados em banho-maria a uma temperatura não superior a + 50 ° С. Depois que a pomada esfria, é colocada na geladeira, onde engrossa.

Antes de usar, a quantidade necessária de pomada deve ser aquecida.

Para imunidade

Para aumentar a imunidade, é utilizado um curso, com duração de 1 a 2 meses, com o uso diário de uma pequena quantidade do medicamento (não mais que 1 colher de chá por dia). No entanto, é necessário mastigar muito lentamente.

Se, na prevenção de várias doenças, o tempo de mastigação era de cerca de 15 minutos, então no caso de uso de imunoterapia, isso deveria ser feito por cerca de meia hora, sem mostrar atividade excessiva. Ou seja, você não deve trabalhar muito com as mandíbulas ao mastigar o entalhe.

Com doenças do trato gastrointestinal

O procedimento para prevenção de doenças do trato gastrointestinal é semelhante ao uso de barra traseira para pancreatite, com a única diferença de que a proporção de própolis e barra traseira não será de 1 para 1, mas de 1 para 2. Os procedimentos podem ser realizados a partir de 1 a 3 vezes ao dia.

De tosse

O algoritmo é semelhante ao tratamento da angina - a manutenção constante da cobertura nas membranas mucosas do trato respiratório superior. Neste caso, você pode usar não pequenas bolas, mas doses completas de 1 colher de chá. A pausa entre as aplicações depende da intensidade da tosse. O tempo recomendado é de meia hora a uma hora.

Durante o dia, a duração desse procedimento não é recomendada por mais de 6 horas.

Como tomar um zabrus

O uso das propriedades medicinais da barra posterior pode ser realizado de várias maneiras.A forma clássica de usar a barra de abelha é usá-la em sua forma pura, sem quaisquer aditivos.

O produto não deve ser processado termicamente, pois seu ponto de fusão é muito baixo e qualquer superaquecimento é prejudicial a ele. Moer o produto também não é recomendado, pois aumenta significativamente a taxa de evaporação dos óleos essenciais e a secagem de muitos componentes.

Atenção! Por "tratamento térmico" não deve ser entendido apenas como um processo de fervura. Já quando aquecidos a + 55 ° C, a maioria dos produtos apícolas, que incluem caixão e mel, perdem até 80% de suas propriedades úteis!

É aconselhável cortar a barra de abelha em pedaços grandes o suficiente e mastigá-la por vários minutos, como se mascasse uma goma de mascar. Ao mesmo tempo, a saliva tem tempo para dissolver quase todas as substâncias ativas e úteis, e elas são absorvidas com relativa rapidez pelo corpo através da superfície da mucosa oral.

É possível engolir um zabrus

Engolir o suporte não tem consequências negativas. Além disso, é ainda recomendável usá-lo internamente para as seguintes doenças:

  • constipação;
  • inchaço;
  • cãibras no abdômen;
  • inflamação das vias biliares;
  • problemas com o funcionamento do fígado e da vesícula biliar.

Contra-indicações ao apoio

Os benefícios e malefícios do apoio das abelhas já foram bem estudados. Na sua forma pura, o produto, desprovido de favo de mel, não representa uma ameaça para os alérgicos, além disso, é um excelente remédio para eliminar os sintomas alérgicos.

A única contra-indicação ao uso é a intolerância individual à cera. Esse desvio ocorre, embora não com frequência, mas sua probabilidade não deve ser desconsiderada. Em caso de medo de manifestações dessa intolerância, qualquer curso de tratamento com coluna vertebral deve ser iniciado com pequenas doses.

Importante! As moléculas de polímero de cera de abelha e cera cosmética para remoção de pêlos têm uma estrutura semelhante.

Portanto, se houver uma alergia ou intolerância individual à cera cosmética, há uma alta proporção de probabilidade de intolerância individual e cera de abelha. Neste caso, o uso de um invólucro deve ser feito com extrema cautela.

As abelhas devem ser dadas a crianças a partir dos três anos. Esta é a idade normal para a introdução de alimentos problemáticos e tipos semelhantes de medicamentos na dieta. Não há recomendações especiais para monitorar a condição da criança.

Mulheres grávidas só devem usar a barra superior após consultar o médico supervisor.

Termos e condições de armazenamento

As abelhas são geralmente vendidas em potes de vidro com tampa selada. Isso simplifica muito o processo de organização de seu armazenamento. O mel é um excelente conservante que preserva as propriedades do corte das abelhas. Quanto menos mel houver na pérola, maiores serão as exigências para as condições de armazenamento.

Com uma relação zabrus / mel em um recipiente lacrado de 1 para 1, esse recipiente pode ser armazenado mesmo em temperatura ambiente (+ 20-22 ° C) por 3 anos. Se houver menos mel, é necessário usar um refrigerador para armazenamento (temperatura + 8-10 ° C).

Durante o armazenamento, o pote com barra não deve ser exposto à luz solar direta ou guardado em ambiente com alto nível de umidade.

A preservação de todos os componentes ativos no backbone, sujeito às condições de armazenamento, é assegurada por cerca de 2 anos. Durante o terceiro ano de armazenamento, cerca de 15-20% dos componentes perdem suas propriedades. No quarto ano, o zabrus ainda pode ser comido, mas não representará mais nenhum valor do ponto de vista médico.

Conclusão

Muitas pessoas ainda se perguntam quais são as propriedades medicinais da sobrecarga, como lidar com a sobrecarga e quais serão as consequências. É seguro dizer que não há efeito negativo de seu uso (na forma de casos raros de intolerância individual à cera).A cera de abelha tem um efeito positivo em muitos sistemas do corpo e ajuda a manter a cavidade oral em excelentes condições. Além disso, dada a hipoalergenicidade da cera, o tamponamento é um dos melhores medicamentos antialérgicos.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção