Própolis: propriedades medicinais e contra-indicações para oncologia

A própolis em oncologia é usada na medicina alternativa. A substância pertence aos produtos da apicultura e tem-se revelado bem no combate a patologias bastante graves e de difícil tratamento.

Propriedades medicinais da própolis contra o câncer

As propriedades medicinais da substância, eficazes na cura do câncer, são explicadas pela rica composição do produto. Graças à cola natural, o habitat das colônias de abelhas é praticamente estéril. Este produto é um poderoso agente bactericida que as pessoas notaram e começaram a usar há vários séculos. Ele é capaz de resistir ao ataque da microflora patogênica.

A própolis é uma estrutura complexa, que os cientistas ainda estão trabalhando para estudar. Na estrutura de uma substância viscosa encontram-se éteres, compostos balsâmicos, flavonas, fitoncidas de própolis, fragmentos de ácido cinâmico, resinas vegetais, ceras.

O material de construção da abelha é uma fonte de vitaminas e minerais. Um depósito de substâncias úteis foi encontrado nele, incluindo:

  • manganês;
  • ferro;
  • potássio;
  • enxofre;
  • cobre.

O efeito terapêutico da substância é valioso para pessoas com câncer. O desenvolvimento do processo patológico e os métodos da terapia tradicional levam à supressão da imunidade. Um organismo desprovido de funções de barreira completas precisa de apoio. A própolis é um excelente imunomodulador.

A substância é usada para fins medicinais devido a um grupo de propriedades pronunciadas:

  1. Produto natural com efeito analgésico. Os antigos usavam a resina como anestésico local, o que é valioso no câncer. Pela força de sua influência, a própolis é um agente mais poderoso que a novocaína. A eficácia da aplicação excede as capacidades do medicamento em 5 vezes. Os analgésicos narcóticos são 3,5 vezes menos eficazes do que um produto apícola (por exemplo, a maconha).
  2. A própolis tem efeito antipirético. Auxilia perfeitamente na hipertermia, o que é valioso, pois elimina a necessidade do uso de preparações químicas farmacêuticas adicionais.
  3. No câncer, a composição é usada como um forte agente anti-séptico. Previne o desenvolvimento de microflora patogênica, possui propriedades antibacterianas e antivirais. Em comparação com as preparações químicas, os microrganismos não se acostumam com o produto apícola. Para pacientes imunossuprimidos, as propriedades são valiosas, pois, além de suprimir a infecção, ocorre a síntese de células do sistema imunológico.
  4. As propriedades regeneradoras da própolis são utilizadas para acelerar a cicatrização de feridas que não cicatrizam, úlceras tróficas, doenças dermatológicas, eczema. Sob a influência de componentes valiosos incluídos na estrutura da própolis, a epitelização dos tecidos mucosos é acelerada. No decorrer da terapia, os sinais de inflamação desaparecem.
  5. Os pacientes utilizam o tratamento oncológico da própolis em esquema geral com métodos conservadores, o que acelera os processos de recuperação após radiação e quimioterapia.

Além disso, a própolis desinfeta, remove toxinas e tem ação antioxidante.É amplamente utilizado em dermoplastias e tem efeito imunomodulador. Todas as propriedades acima são importantes e são usadas no tratamento de câncer em qualquer local.

A eficácia do tratamento da própolis em oncologia

O uso de uma substância útil no diagnóstico do câncer justifica-se, uma vez que sua ação visa o fortalecimento das funções protetoras:

  • melhora o equilíbrio entre água e sal;
  • normaliza a taxa de processos metabólicos, ajuda a eliminar produtos metabólicos;
  • melhora os processos de reparação de tecidos.

A cola de abelha é um adaptogen natural, natural. A própolis, quando usada corretamente, é capaz de suportar sais de metais pesados, radiação, influências externas negativas. A oncologia suprime as capacidades de barreira do corpo, portanto, é difícil para ele resistir à microflora agressiva.

Importante! Material de abelha para câncer deve ser usado com cautela, pois pode aumentar significativamente o efeito de antibióticos e outras drogas. Vale ressaltar que a própria substância também é um antibiótico de etiologia natural, mas não causa desvios laterais. A aplicação do adesivo de acordo com os regimes recomendados não leva a disfunções do aparelho digestivo. A própolis não pode ser a causa da disbiose.

O uso da própolis em oncologia

A própolis para câncer é recomendada principalmente para consumo na sua forma natural e original. Outras formas de dosagem convenientes também são usadas com sucesso:

  1. Pomada para uso externo. A cor da substância acabada pode ser amarelo claro ou marrom. Normalmente os principais ingredientes para cozinhar são a própolis e a base de vaselina.
  2. Tintura com inclusão de componentes adicionais para uso interno e externo no tratamento de pacientes com diagnóstico de câncer. A forma farmacêutica é vendida em farmácias e é fácil de preparar em casa.
  3. A cola de abelha é usada na forma de suplementos dietéticos para a prevenção e tratamento do câncer. A ingestão pode melhorar significativamente a saúde.
  4. O pó de própolis é usado na medicina. Eles melhoram a qualidade do óleo de peixe, óleo, mel.

Uma variedade de formas de dosagem torna possível usar o produto para várias patologias, câncer de qualquer localização.

Própolis para câncer de bexiga

A própolis há muito é usada com eficácia na oncologia da bexiga. Para a fabricação de tinturas leve:

  • própolis - 100 g;
  • álcool 70% - 500 ml;
  • garrafa.

Algoritmo de ações:

  1. A própolis congelada é ralada.
  2. As aparas são colocadas em um recipiente, derramado com álcool.
  3. Conservado em local sem luz (3 dias).
  4. Agite e deixe por mais 1,5-2 semanas.
  5. Filtrado e colocado em recipiente de vidro escuro.

A tintura para profilaxia e ação terapêutica no diagnóstico do câncer é armazenada no frio (+5 graus). Tome 40 gotas 3 vezes ao dia antes das refeições.

Própolis para câncer de mama

A cola de abelha tem um poderoso efeito antitumoral. No câncer de mama, métodos complexos são usados ​​para resolver o problema. Se for diagnosticada oncologia, em primeiro lugar, recomenda-se mastigar 2 g do produto puro cinco vezes ao dia. As compressas também são feitas com uma tintura de cola de abelha no peito. Como as funções de barreira do corpo são enfraquecidas, as loções curam as áreas purulentas mais rapidamente.

As receitas para o tratamento do câncer com própolis são variadas, mas o melhor efeito é observado com o uso de cola pura de abelha ou tintura de álcool ou vodca.

Própolis para oncologia intestinal

Para o câncer de intestino, o mesmo método de uso da própolis é usado para o câncer de fígado. O produto é mastigado na sua forma pura, regado com sumo de beterraba (meio copo três vezes ao dia).

Importante! Os pratos de carne e peixe são excluídos do menu alimentar habitual. É dada preferência a vegetais e frutas.

Comer um produto com suco de beterraba e celandine com o estômago vazio (3 vezes ao dia) limpa o sangue no câncer de intestino.

Própolis para câncer de estômago

Se for diagnosticado câncer de estômago, a cola de abelha deve ser mastigada até três gramas por dia. Como tintura, a dose não deve exceder 40 gotas.

O tempo de tratamento para oncologia gástrica é de aproximadamente 2 meses.

Tratamento de própolis de outros cânceres

A própolis é considerada por alguns uma panaceia para todas as doenças. É eficaz no tratamento de cânceres do sistema digestivo, cavidade oral, laringe e garganta e órgãos reprodutivos. O material de construção da abelha trata o câncer de mama e de fígado.

Como tirar tintura de própolis para oncologia

As tinturas são preparadas a partir da própolis para o câncer. A concentração do medicamento depende da patologia para a qual o resultado deve ser direcionado. Para oncologia do estômago, a tintura de 50% é usada. Pedaços de cola de abelha são despejados com álcool 70-90%. O medicamento pronto é adicionado ao leite morno ou chá (30 gotas, 5 vezes ao dia).

Para curar o câncer uterino, uma tintura de 20 por cento é usada internamente (40 gotas por 100 g de água).

Precauções

Antes de iniciar o tratamento com produtos apícolas, vale a pena fazer um teste cutâneo para reações alérgicas, a fim de excluir alergias e imunidade individual. À menor mudança na saúde, o tratamento com própolis deve ser interrompido.

Importante! A cola de abelha não é utilizada como medicamento principal, pode ser incluída no curso de medidas terapêuticas do médico assistente e após consulta com um especialista.

Melhorar a dinâmica não é motivo para abandonar o tratamento medicamentoso. As correções no curso da terapia do câncer só são possíveis por decisão do oncologista.

Contra-indicações

A própolis tem fortes propriedades cicatrizantes em oncologia e a lista de contra-indicações de uso é mínima, mas existe, como qualquer medicamento. Conseqüentemente, deve ser levado em consideração.

A cola de abelha é inaceitável para uso:

  • com manifestações alérgicas;
  • imunidade individual da substância;
  • a tintura não é prescrita para pessoas com dependência de álcool.
Importante! As contra-indicações não devem ser ignoradas, já que o edema de Quincke, choque anafilático, não contribui para uma recuperação rápida do câncer, mas pode causar doenças fatais.

Opinião de oncologistas

No final do século passado, após uma série de estudos científicos, os médicos reconheceram o efeito positivo da própolis no organismo de pacientes com câncer. A medicina tradicional recomenda a inclusão da própolis em esquemas complexos de tratamento oncológico, pois os pacientes que tomam cola de abelha melhoram a saúde, suavizam a dor e aumentam a atividade. Os pacientes se cansam menos e comem com apetite.

Importante! Os médicos recomendam o uso da própolis em pessoas saudáveis ​​como medida preventiva, já que a doença é mais fácil de prevenir do que curar.

Observou-se que as pessoas com diagnóstico de câncer com própolis dobraram sua sobrevida e superaram o esperado quando o diagnóstico foi feito.

Conclusão

A própolis em oncologia é recomendada por médicos e adeptos da medicina alternativa. Embora a substância não tenha sido totalmente investigada, ela pode aumentar o resultado da radiação e da quimioterapia e reduzir a probabilidade de efeitos colaterais em pacientes com câncer avançado. Se você consumir 10 g ou mais de um produto apícola diariamente, poderá ver o efeito mesmo em casos de curso intenso da patologia.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção