Tintura de própolis para úlceras estomacais

Um verdadeiro presente da natureza é a própolis ou cola de abelha - um curandeiro natural da alma e do corpo, de particular interesse para pacientes que sofrem de doenças do aparelho digestivo. O tratamento de úlceras estomacais com própolis é recomendado por curandeiros tradicionais que dispensam medicamentos, substituindo-os por medicamentos naturais e um estilo de vida saudável.

Os benefícios da própolis para úlceras estomacais e duodenais

O tratamento com própolis é um coadjuvante eficaz no tratamento da úlcera péptica, que ocorre quando a microflora do sistema digestivo é perturbada. Os microrganismos patogênicos começam a se multiplicar ativamente, ao mesmo tempo que corroem a membrana mucosa e provocam o aparecimento de irritação. Existem muitas maneiras de usá-lo, que são capazes de:

  • aumentar as defesas do corpo;
  • normalizar o nível de acidez do suco gástrico;
  • crie uma nova camada protetora;
  • permitir que as células do tecido epitelial se regenerem;
  • aliviar a intensidade da síndrome da dor;
  • eliminar a bactéria Helicobacter pylori, que tende a romper as defesas do corpo;
  • desempenham o papel de um antibiótico que suprime o crescimento de microorganismos patogênicos que provocam o aparecimento de irritação;
  • reduzir espasmos, curar feridas;
  • melhorar a digestão.

Graças a essas ações, o tratamento de úlceras de bulbo duodenal e estômago com própolis dá excelentes resultados. Muitos pacientes notam uma melhora em seu bem-estar após apenas alguns dias de uso de um produto natural. As sensações dolorosas desaparecem, o peso e o inchaço desaparecem e, após 1 mês, começa a cicatrização da úlcera.

A eficácia do tratamento de úlceras com própolis

A própolis é considerada um remédio universal, cuja eficácia e segurança foram testadas ao longo do tempo.

  1. O produto apícola, mesmo com uso prolongado, não causa uma condição na qual a composição dos microrganismos que habitam os intestinos se altere, o que leva à desorganização do trato gastrointestinal.
  2. Após a terapia tradicional com antibióticos, que na maioria dos casos causa diarréia, náusea e inchaço intestinal, a cola de abelha ajudará a trazer rapidamente o equilíbrio da microflora intestinal ao normal, aliviando os desagradáveis ​​sintomas de dor.
  3. Isso terá um efeito positivo em todos os setores do sistema nervoso. Isso reduzirá o efeito estressante no sistema digestivo e contribuirá para a recuperação rápida do paciente, uma vez que o estresse provoca o desenvolvimento de úlceras estomacais e duodenais.
  4. Os meios à base de própolis têm efeito imunoestimulante e podem ser usados ​​para corrigir estados de imunodeficiência no tratamento de lesões erosivas e ulcerativas do trato gastrointestinal.
  5. A composição da própolis é dotada de vitaminas hidrossolúveis, que apresentam efeito terapêutico nas doenças ulcerativas, formando um filme protetor na mucosa gástrica, que protege contra a influência de fatores agressivos. Essa propriedade é especial, pois o filme contém ceras e resinas naturais.
  6. Este produto natural resiste à transformação maligna de células saudáveis ​​e desarma os radicais livres que danificam as células normais viáveis.
Importante! Só é possível usar a própolis no tratamento dos órgãos digestivos após o consentimento do médico assistente, estabelecendo um diagnóstico preciso e realizando todos os estudos e análises.

Como tratar úlceras estomacais com própolis

A medicina tradicional oferece própolis para úlceras estomacais e 12 úlceras duodenais no momento da remissão. O produto apícola atua efetivamente como uma substância curativa adicional junto com medicamentos, que podem ser preparados de forma independente em casa.

Tintura de própolis em álcool para úlceras estomacais

A tintura de própolis para úlceras duodenais e estomacais pode fazer maravilhas. Suas propriedades medicinais têm efeito restaurador e antiinflamatório na mucosa gástrica.

Para preparar o produto, é necessário pegar uma garrafa de vidro escuro, despejar nele 0,5 litro de álcool ou vodka de alta qualidade e adicionar 20 g de própolis, após esmagá-la. Misture todos os componentes e, fechando o frasco hermeticamente, retire em local escuro. Após 2 semanas, a tintura está pronta para uso. Deve ser drenado e bebido em 15-20 gotas com o estômago vazio. Depois de tomá-lo, você não pode comer ou beber nada por 30 minutos. O curso do tratamento é de 10 dias.

Você pode fazer uma tintura usando outra receita de própolis para úlceras estomacais. Prevê a utilização de 10 g de produto apícola triturado e 10 ml de álcool etílico 70%, que devem ser combinados e acondicionados em frasco de vidro. Deixar em infusão por 3 dias, após agitar a composição por 30 segundos. Decorrido o tempo, agite novamente e leve ao frio por 2 horas. Em seguida, filtre com papel. Beba a infusão em 15-20 gotas, adicionando leite ao chá três vezes ao dia por 1 hora de alimento por 18 dias. Repita o tratamento de úlceras com própolis com álcool após 14 dias.

Como tomar tintura de própolis para úlceras estomacais na água

A maioria dos especialistas acredita que a tintura de própolis na água atua de forma mais eficaz nos processos ulcerativos do sistema digestivo. O curso de tratamento para este remédio é de 10 dias, em alguns casos pode durar até um mês. Dose única - 100 ml.

Para preparar uma poção curativa, é necessário enviar um pedaço de produto apícola ao freezer da geladeira por 30 minutos. Em seguida, esmague o produto congelado em um pilão. Pegue 30 g da matéria-prima preparada e despeje 1/2 copo de água fria. Coloque a composição resultante em banho-maria e mantenha em fogo mínimo até que a cola de abelha se dissolva completamente na água. É importante que a água não ferva.

Depois que a composição esfriar, você pode usar o volume resultante para 1 dose.

Você pode preparar uma quantidade maior de tintura de água e armazená-la na geladeira. Com o armazenamento adequado, o produto acabado será utilizável por muito tempo. Só não se recomenda beber tintura de própolis com úlcera fria, o medicamento deve estar em temperatura ambiente.

Própolis e manteiga para úlceras estomacais

Ao tratar uma úlcera péptica, você pode seguir o seguinte remédio. Para prepará-lo, você precisa levar:

  • 100 g de própolis;
  • 1 kg de manteiga.

Método de cozimento:

  1. Ferva a manteiga derretida.
  2. Sem tirar do fogão, acrescente a própolis, triture previamente e continue cozinhando por 15 minutos, regulando a temperatura para não mais de 80 ° C, para não superaquecer, pode-se organizar um banho-maria.
  3. Filtre a composição resultante em uma camada de gaze e beba 1 colher de chá. três vezes ao dia 1 hora antes das refeições. A duração do tratamento é de 21 dias.

Como beber própolis para úlceras estomacais com leite

A tintura com leite tem um excelente efeito terapêutico nas doenças ulcerativas. Para prepará-lo, é preciso moer a própolis congelada na quantidade de 100 g, que se despeja sobre 1 litro de leite. Envie para a chapa quente por 15 minutos. Beba a composição medicinal em 1 colher de sopa. eu.3-4 vezes ao dia antes de comer. A facilidade de fabricação tornou esta receita de própolis para úlceras estomacais popular entre os pacientes. O curso do tratamento dura 2-3 semanas. A eficácia desse remédio reside no aumento da atividade antibacteriana e na capacidade de estimular a regeneração das membranas mucosas do estômago danificadas. O uso de tintura de leite junto com preparações farmacêuticas e uma dieta terapêutica irá acelerar significativamente a recuperação.

Mastigar própolis para úlceras estomacais

Você pode obter todas as substâncias benéficas encontradas na própolis simplesmente comê-la. Todo o produto apícola é de difícil digestão, pelo que é proibido engoli-lo. O produto deve e pode ser mastigado, mas é importante observar a dosagem. No caso de úlcera péptica, mastigar 5 g de produto puro 3 vezes ao dia durante 1,5 horas, sendo aconselhável dissolver o produto com o estômago vazio. Para um tratamento eficaz, você pode aumentar a dose diária para 8 g.

Precauções

Pesquisadores que estudaram as propriedades da própolis indicam efeitos colaterais, geralmente registrados com doses excessivas. Portanto, deve-se seguir à risca as recomendações posológicas e terapêuticas ao tomar produtos à base de própolis, caso contrário, o abuso pode causar letargia, diminuição do apetite, aumento dos níveis de leucócitos no sangue, além de provocar reações alérgicas na forma de irritação, vermelhidão da pele.

Além disso, durante o tratamento com própolis para úlceras duodenais e estomacais, é necessário seguir a dieta alimentar prescrita para essas doenças. É necessário excluir da dieta alimentos gordurosos, fritos, defumados e salgados, bem como bebidas quentes e frias. Só em combinação com uma dieta terapêutica, a própolis para úlceras pépticas irá restaurar o funcionamento do aparelho digestivo no menor tempo possível.

Contra-indicações

A própolis para úlceras duodenais e estomacais só pode ser perigosa para pessoas com tendência a alergias ou com intolerância individual aos produtos apícolas. Embora a cola de abelha raramente cause reações alérgicas, ainda existe o risco de hipersensibilidade. Para pessoas com alergia, antes do uso, é necessário fazer um teste cutâneo, tendo em mãos medicamentos que impeçam o agravamento da doença. Na ausência de sintomas indicativos de intolerância a essa substância, todo o tratamento pode ser realizado.

Também é necessário abandonar o produto apícola para a mulher durante a gravidez, já que o corpo da mãe pode não reagir de forma alguma à própolis, mas existe o risco de intolerância individual no embrião.

Nas demais situações, o principal é observar a dosagem correta. É importante não esquecer que, em uma forma muito concentrada, é difícil de digerir.

Importante! A própolis é uma substância ativa com espectro de ação próximo ao dos antibióticos. Com o tratamento de analfabetos, não só não será útil, mas também prejudicará o corpo.

Conclusão

O tratamento de úlceras estomacais com própolis é considerado a forma mais segura e eficaz de se livrar de uma doença perigosa. Com o uso regular, o efeito terapêutico máximo é alcançado, o alívio dos sintomas e a aceleração da recuperação. Portanto, mesmo com uma abundância de drogas na farmacologia moderna, muitos pacientes com problemas associados ao sistema digestivo preferem apenas esse curandeiro natural.

Dê retorno

Jardim

Flores

Construção